Metodologia

O gráfico “Ações do STF” é uma nova forma de acompanhar os processos do STF através dos anos. É uma linha do tempo sobre a proporção de processos protocolados, distribuídos, e julgados no STF entre os anos de 1990 até 2015.

Na visualização inicial é possível acompanhar os processos do Controle Concentrado (Bolas azuis) e do Controle Incidental (Bolas Verdes) que, sozinhos representam aproximandamente 85% de todos os processos do STF.

Os processos abaixo da diagonal principal são os processos que possuem mais distribuições aos Ministros do que são, de fato, julgados. Enquanto os que se encontram acima são mais julgados do que distribuídos, devido ao acúmulo de processos distribuídos anteriormente e que não foram julgados. Por meio desse gráfico ainda é possível acompanhar os processos com classe individualizada, selecionando através da lista à direita ou até clicando nos próprios processos. Nesta interface ainda é possível visualizar mais 2 formas de gráficos, que podem ser selecionadas no canto superior direito. Assim, pode-se acompanhar o quantitativo de processos por meio da demonstração em colunas ou em linhas.

Obs.: Este aplicativo não é compatível com celular. (Uso do plugin Flashplayer)